11.122014
0
5 Dicas para a escolha dos padrinhos e das madrinhas

5 Dicas para a escolha dos padrinhos e das madrinhas

Pelo Maestro Renato Zanuto e Cris Paloni

Uma escolha bastante difícil e que muitas vezes causa até certo desconforto é a escolha dos padrinhos e das madrinhas do casamento.
Preparamos algumas dicas que podem ajudá-los.

1. Pense duas vezes antes de fazer o convite aos padrinhos e madrinhas
Geralmente esse convite é feito com bastante antecedência e não será nada elegante voltar atrás. Não tenha pressa para tomar essa decisão. A primeira pergunta a se fazer é: você imagina que daqui há cinco anos você e essa pessoa estarão próximos como estão hoje? Uma dica importante, na dúvida, mude de opção.

2. O que você espera de seus padrinhos?
Reflita que tipo de expectativa você tem ao convidar o casal para ser padrinho e madrinha do seu casamento? Você espera que eles te ajudem na hora de tomar decisões importantes no que se refere a cerimônia e a recepção? Você espera que as madrinhas escolhidas te ajudem a organizar o chá bar? Espera que elas estejam presentes nas provas do vestido de noiva?
Aqui não existe certo nem errado, cada pessoas decide o que é importante para si e faz as suas escolhas.

4. Quantidade de Padrinhos e Madrinhas
Se a cerimônia do casamento for em um buffet não existem regras, o casal é livre para decidir a quantidade de padrinhos.
Mas caso seja em uma igreja, ou templo religioso, verifique as regras do local antes de convidar os padrinhos, para evitar gafes. Na Igreja Católica, por exemplo, o máximo são 4 casais de cada lado, além dos pais. Não é possível aumentar esse número.

5. Escolha padrinhos e madrinhas responsáveis
Os melhores padrinhos e madrinhas, sejam familiares ou amigos, são os responsáveis, eles têm consciência do que o casal espera deles e tem condições de atender as expectativas.
Lembre-se que provavelmente os padrinhos lhe darão o apoio emocional nos momentos de tensão que antecedem o grande dia. Ajuda muito ter no meio dos escolhidos alguém divertido, que tenha condições de planejar a despedida de solteiro e solteira.
Nesse momento é muito bom ter entre os padrinhos um irmão, uma irmã e o melhor ou a melhor amiga.
E se alguém questionar o casal por não ter sido escolhido para padrinho ou madrinha, explique o quão difícil foi fazer a escolha e que muitas, incluindo aquela que perguntou, tiveram que ficar de fora do altar, mas não de fora daquele grande momento.

Bridesmaids With Bouquets Colorful socks of groomsmen

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *