08.142014
0
6 Aspectos que devem ser observados ao escolher os músicos do casamento

6 Aspectos que devem ser observados ao escolher os músicos do casamento

Por Renato Zanuto

Acredite, a música na cerimônia religiosa e na recepção, tem papel muito importante para tornar um casamento inesquecível, não só para os noivos, como também para os convidados.
Por isso acho importante apontar os 6 pontos que não podem ser esquecidos no momento em que o casal vai escolher a orquestra ou a banda que farão a trilha sonora do grande dia:
1- Referências
Busquem o máximo de referências sobre a orquestra. Pesquise no Google, saiba a opinião de outros casais que já contrataram a empresa. Hoje em dia buscar referência sobre qualquer prestador de serviço é muito mais fácil.

2- Assista ao vivo as apresentações
Agende com a orquestra e a banda os dias em que eles farão apresentações ao vivo para os futuros contratantes. Ouvir o trabalho da banda, saber como eles se comportam no palco, a afinação dos músicos, é primordial.

3- CNPJ e Sede Própria
Verifique se a empresa que você quer contratar tem firma aberta e sede própria. Infelizmente em eventos existem muitos aventureiros no mercado, profissionais que são contratados e no dia do casamento simplesmente desaparecem.

4- Músicos próprios
Verifique se a banda possuí seus próprios músicos ou se eles são terceirizados conforme o evento.

5- Personalização
Converse com os responsáveis pela orquestra e pelos músicos e, com antecedência, personalize o seu evento, com as músicas que são imprescindíveis. Aconselhe-se, afinal a empresa com certeza já realizou várias cerimônias. Aqui na Dynamic, por exemplo, orientamos até sobre o melhor momento para tocar determinado tipo de música na festa. Lembre-se, a festa é do casal, mas os convidados também são muito importantes.

6- Contrato
Peça um contrato onde estarão discriminados todos os serviços que serão prestados. Precaução faz toda diferença.

Maestro Renato Zanuto é estudioso da Composição e Regência pela FAAM, especializado em Música Popular em Cuba. Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Paulista com ênfase em Estratégia. Ministra a Palestra Concerto por todo país falando sobre a correlação entre a organização de uma orquestra e das empresas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *