04.022015
1
Dicas para escolher as músicas do seu casamento

Dicas para escolher as músicas do seu casamento

Por Maestro Renato Zanuto

A tarefa de escolher as músicas que farão parte da trilha sonora da cerimônia do casamento não é das mais fáceis. As opções são tantas, são tantas canções inesquecíveis que muitas vezes os casais se veem diante de um grande dilema.
Para tentar facilitar essa tarefa preparei 4 dicas simples:

1- Música tema do relacionamento
Muitos casais elegem uma música que torna-se o tema do casamento. Os motivos são os mais variados: a música do primeiro filme que vocês assistiram juntos; a música que tocava na festa em que vocês se conheceram; a música que era mais tocada quando o namoro começou e por ai vai.
A dica que eu dou é que de alguma maneira essa música esteja presente na cerimônia. Converse com os músicos que farão a sua cerimônia. Aqui na Dynamic Coral & Orquestra costumamos fazer arranjos personalizados e que deixam a cerimônia ainda mais inesquecível.

2- Estilo de Cerimônia
Converse com o seu cônjuge. Qual será o estilo da cerimônia? Vocês querem uma cerimônia mais moderna e contemporânea, romântica, tradicional?

3- O local escolhido para a cerimônia permite qualquer tipo de música?
Essa questão é muito importante e as vezes pega os casais de surpresa. Algumas igrejas, por exemplo, não permitem a execução de determinadas músicas, certifique-se antes, inclusive, de reservar o local da cerimônia.

4- Escolha dos Músicos
Certifiquem-se de que os músicos escolhidos por você vão atender as expectativas do casal. Conversem com os responsáveis, peçam dicas sobre as músicas, quais são as mais indicadas para os momentos mais importantes.
O ideal é que o casal assista a uma apresentação da orquestra contratada. É normal que elas realizem apresentações para futuros contratantes.
Na Dynamic realizamos apresentações mensais, confira a nossa agenda através do e-mail atendimento@dynamicproducoes.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *