08.222014
1
Escolhendo a Igreja da Cerimônia do seu Casamento

Escolhendo a Igreja da Cerimônia do seu Casamento

Por Maestro Renato Zanuto

É bastante comum que algumas mulheres já tenham em mente a igreja dos sonhos para casar. Os motivos são os mais variados:

– Beleza
– Relação sentimental (igreja onde fez a primeira comunhão, etc)
– Preferência pelo Padre, entre outros.
– Localização

Seja qual for o motivo é bom sempre ter em mente que, além de você, outras noivas também podem estar de olho naquela mesma igreja e para o mesmo dia.
Muitas já têm reserva para aqui 1 ou 2 anos até, dependendo do local escolhido e, quanto mais badalada e famosa a igreja, maior é a procura. Por isso, assim que você escolher o noivo e a data, antes de qualquer coisa, reserve a igreja onde será realizada a cerimônia.

É bom sempre ter umas duas ou três opções.

Mas, apesar de você amar a igreja, ter data disponível para o seu casamento, antes de se decidir é preciso levar em conta algumas condições:

– Quem é o padre?
Assista a um casamento na igreja, veja qual é o estilo do padre que celebra a cerimônia e se ele combina com o seu estilo e o do seu noivo.

– Localização
Escolha uma igreja pensando na facilidade de locomoção para os convidados, inclusive com estacionamento e segurança.

– Regras da Igreja
Algumas igrejas possuem regras bem específicas com a contratação de terceiros como decoradores, músicos… Também existem regras sobre atraso dos noivos etc. Peça uma lista om todas as regras e veja se elas se adaptam ao seu estilo de cerimônia.
Veja também se outros casamentos ocorrerão no mesmo dia e o que acontece se uma das cerimônias anteriores atrasarem. Outro ponto importante é ter a informação se a decoração precisa ser de comum acordo com todas as noivas do dia.
Ainda sobre as regras, é bom verificar se existe restrição de repertório e se serão cobradas taxas extras para evitar surpresas. Bom se informar sobre o número de entradas e cortejos autorizados.

– Proximidade com o local da recepção
Importante é que o local onde você recepcionará os seus convidados seja próximo a igreja para evitar transtornos com trânsito, por exemplo.

Essas pequenas dicas podem fazer toda a diferença.

Maestro Renato Zanuto é estudioso da Composição e Regência pela FAAM, especializado em Música Popular em Cuba. Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Paulista com ênfase em Estratégia. Ministra a Palestra Concerto por todo país falando sobre a correlação entre a organização de uma orquestra e das empresas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *