04.082015
0
Escolhendo os doces do casamento

Escolhendo os doces do casamento

por Sandra Aranda

Uma das tarefas mais gostosas é a de escolher os docinhos que serão servidos na recepção do casamento, na festa de debutante ou até mesmo nos eventos corporativos.

Mas, apesar de gostosa, essa tarefa exige alguns cuidados. Separei cinco dicas importantes que devem ser observadas no dia em que o responsável for fazer a degustação:

  • Atendimento. Desde os primeiros contatos com o cliente até o grande dia  é importante haver empatia entre a responsável pela elaboração dos doces e os responsáveis pelo evento, para que esse momento seja prazeroso em todas as etapas.

camafeu

  • Qualidade. Alguns fatores imprescindíveis precisam ser observados como: ter certeza que a matéria prima utilizada será fresca e de ótima qualidade; como é realizada a manipulação dos ingredientes; como os doces são armazenados; as embalagens utilizadas devem respeitar as normas da vigilância sanitária.

bichodepe

  • Apresentação dos doces – comemos primeiro pelos olhos. A apresentação dos doces que compõem a mesa deve conversar com toda a decoração do evento, seja casamento, debutante ou festa corporativa. Deve ser dada atenção especial ao acabamento de cada doce bem como as formas, embalagens e laços.

bemcasado

  • Sabor. O paladar não se deixa enganar. As sensações causadas por um sabor agradável podem ser mágicas, e nos levar a outras épocas relembrando paladares da infância, bem como proporcionar novas experiências gastronômicas.

brigadeiro

  • Pontualidade na entrega. Uma empresa de confiança faz questão de montar a mesa de doces para que os convidados degustem os mesmos com a perfeição prevista pela doceira. Também é importante serem entregues no prazo combinado para evitar dissabores no grande dia.trufanoivihos

Fazer doces finos é uma arte, é só funciona quando se faz com doses generosas de amor.

*A doceira Sandra Aranda lidera a produção de doces finos e bem casados da D’aranda doces desde sua fundação em outubro de 2008. Atende no ABC e São Paulo. Informações www.daranda.com.br, fone (11)99375-6887 ou (11)2668-4394.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *