03.022015
0
Melhores investimentos para os casais, segundo Gustavo Cerbasi

Melhores investimentos para os casais, segundo Gustavo Cerbasi

Por Cris Paloni

Vocês já devem ter ouvido falar, ou até mesmo lido um livro do Gustavo Cerbasi. Ele é considerado uma espécie de guru das finanças pessoais e seu livro mais famoso é Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.

Esses dias encontrei uma entrevista bem interessante que ele deu à Época Negócios falando sobre as finanças dos casais.

Uma das afirmações do Cerbasi é: “A última prioridade dos recém-casados deve ser comprar um apartamento.”

Leiam o que ele responde a jornalista:
“Então os recém-casados não precisam necessariamente ter uma casa própria?
Eu acho que eles necessariamente não devem comprar casa própria. Caso queiram comprar, devem tratar o imóvel como investimento e não casa própria, que você quebra parede e instala cozinha americana. Por exemplo, você acabou de casar, viu uma oportunidade com um alto potencial de valorização e saiu do aluguel por causa disso, ótimo. Mas não instale móveis planejados ali e prepare-se para a mudança. A partir do momento que aquele imóvel valorizar, é hora de vender e partir para o próximo. Mais perto dos 40 anos, a renda é maior, você acumulou FGTS e pode entrar no financiamento para quitar o imóvel em 10 anos, ao invés de ficar 30 anos pagando. Meu convite é para os que jovens diminuam o gasto fixo, continuem aproveitando o que motivou o casamento, como romantismo, lazer, cuidado de um com o outro, e experimentem a vida para criar condições de ganho.”

Quem está se preparando para casar, ou até mesmo já se casou e está em dúvidas sobre os investimentos, a entrevista é muito interessante. Recomendo.
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Visao/noticia/2014/07/ultima-prioridade-dos-recem-casados-deve-ser-comprar-um-apartamento-diz-cerbasi.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *